Devolo apresenta GigaGate

A Devolo, a empresa alemã mais conhecida pelos dispositivos de rede powerline, apresentou ontem em Lisboa o GigaGate, um dispositivo que serve para levar o sinal da rede Wi-fi...
GigaGate-Principal

A Devolo, a empresa alemã mais conhecida pelos dispositivos de rede powerline, apresentou ontem em Lisboa o GigaGate, um dispositivo que serve para levar o sinal da rede Wi-fi para junto dos seus dispositivos. A GigaGate pode ser usada por exemplo para ambientes em que se usam serviços de streaming como o Spotify, Netflix ou Amazon Prime, mas a cobertura da rede wi-fi é deficiente.

O GigaGate, transmite um sinal de Internet gigabit a partir do router para o espaço multimédia de uma sala de estar. Com uma capacidade de transmissão de até 2 Gbps, a ponte cria uma conexão WiFi que oferece uma ligação à Internet exactamente onde ela é necessária: smart TVs, caixas de streaming, Set-Top-Boxes de IPTV, consolas de jogos e outros dispositivos multimédia.

Gigagate-Disp

 

O Devolo GigaGate Starter Kit consiste em dois componentes: a Base e o Satélite. A Base é ligada ao router usando um cabo de rede. Utilizando WiFi de alta velocidade na banda de 5 GHz, a GigaGate Base liga-se automaticamente ao Satélite através de uma técnica de processamento de sinal (designada beamforming). A comunicação entre os componentes GigaGate é encriptada usando WPA2, especificamente AES de 128-bits. Os dois componentes do Starter Kit estão prontos para ser usados de imediato. Basta configurar, ligar e usar.

O Satélite, que inclui uma porta gigabit e quatro portas multimédia (Fast Ethernet), oferece reservas de capacidade amplas e opções de ligação para todos os dispositivos multimédia com acesso à Internet no local de utilização. Além disso, o Satélite oferece WiFi a 2,4 GHz até 300 Mbps para dispositivos móveis como smartphones, tablets, etc.

A Devolo vende Satélites adicionais separadamente. Até oito Satélites podem ser conectados a uma só Base.

O Devolo GigaGate está já disponível no mercado português. O pack que consiste numa Base e num Satélite custa 229,90 €. Um Satélite adquirido individualmente tem um preço de 139,90 €.

Categorias
HardwareNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link