CTT lança serviço CTT Ads a pensar nas PME

Há muito que os CTT englobam outras áreas de negócio, além da tradicional distribuição de correio. Com o negócio da distribuição de correio a decrescer de ano para ano,...
CTT Ads

Há muito que os CTT englobam outras áreas de negócio, além da tradicional distribuição de correio. Com o negócio da distribuição de correio a decrescer de ano para ano, os CTT fazem nova aposta, desta vez na área do correio publicitário, com o lançamento da ferramenta CTT Ads.

De acordo com o CEO dos CTT, Francisco Lacerda, «esta é a última mas muito importante peça de abordagem ao mercado publicitário», um mercado que descreve como uma «área onde há potencial de crescimento». Esta nova plataforma, chamada CTT Ads, está maioritariamente dirigida para as PME e outros pequenos negócios que queiram dar a conhecer a sua marca ou serviço – mas que não têm orçamento ou escala para agências criativas ou agências de meios.

Disponível a partir de hoje, a plataforma online permite conceber e produzir campanhas publicitárias, utilizando a distribuição dos CTT. Esta plataforma está mais direccionada para os meios físicos – algo onde os CTT já têm experiência. De acordo com Francisco Lacerda, «trata-se de uma oferta moderna bem baseada no digital e que vai ao encontro das necessidades dos consumidores.

Assente em três canais (correio, e-mail e SMS). Destacando que esta solução foi desenvolvida de raiz pela empresa, após um registo, o utilizador tem acesso à sua área de trabalho, onde pode escolher aquilo que pretende da sua campanha – se quer promover a marca, criar impacto ou informar. Depois de mais algumas perguntas, o utilizador tem acesso a templates diferentes, onde pode editar o seu texto ou a disposição das imagens.

Na questão de criar uma campanha, é possível ter acesso a diferentes parâmetros – desde área geográfica (utilizando o Google Maps), faixa etária, utilização de base de dados e outras questões. Ao longo destes vários passos, o anunciante vai poder ver a estimativa de quanto gastará e, através de um slider, poderá dizer quanto pretende gastar. Quando questionados sobre valores, os representantes dos CTT e responsáveis pelo projecto asseguram que «será possível fazer uma campanha com mil euros, por exemplo.» No entanto, os valores estarão sempre disponíveis daquilo que é pretendido pelos utilizadores e até onde querem chegar.

Categorias
MercadosNotícias

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link