HardwareNotícias

Asus anuncia as motherboards da série Z270

asus-rog-maximus-ix-apex-01

A Asus anunciou o seu alinhamento de motherboards Z270 para 2017 que foram concebidas para maximizarem o potencial dos processadores Intel Core da 7ª geração.

O alinhamento de motherboards da ROG inclui as Maximus IX Extreme, Maximus IX Formula, Maximus IX Hero; dois novos modelos, a Maximus IX Code e a Maximus IX Apex; e uma nova série da ROG Strix. As novas motherboards têm por base o mais recente chipset Intel Z270. A nova família ROG oferece o codec de áudio SupremeFX, novidades em termos de arrefecimento a ar e a água, e a tecnologia Aura Sync.

A Maximus IX Apex oferece um design ‘DIMM.2’ que permite a montagem vertical de dois discos M.2 numa interface DDR4. Podem ser acrescentadas ventoinhas para os módulos DIMM ou para a caixa para prevenir quebras de desempenho. A Apex não só exibe uma placa de circuito assimétrica em forma de X, como também aproveita os recortes para dar mais destaque à iluminação Aura Sync.

A ROG oferece ainda duas soluções de arrefecimento a água baseadas no Z270- a Maximus IX Extreme e a Maximus IX Formula. A Maximus IX Extreme integra um monobloco, fabricado pela Bitspower, que identifica a taxa de fluxo do refrigerante de água. O monobloco integra ainda o dissipador de calor M.2.

A ROG Strix inclui os modelos ROG Strix Z270E Gaming, ROG Strix Z270F Gaming, ROG Strix Z270H Gaming ATX, mATX ROG Strix Z270G Gaming e mini-ITX ROG Strix Z270I Gaming. As motherboards de gaming ROG Strix Z270 oferecem qualidade áudio SupremeFX, e tecnologia Aura Sync.

A série Prime integra a 5-Way Optimization da Asus que permite a configuração do sistema, com apenas um clique, e uma Fan Xpert 4. Inclui ainda a T-Topology de terceira geração, 5X Protection III, e o novo core SafeSlot. As motherboards da série Prime incluem ainda as tecnologias Aura Sync e DTS Headphone:X.

A nova série Prime Z270 oferece ainda até duas slots M.2, USB 3.1 Type-A e Type-C reversível. A maioria das motherboards da série Prime suporta também memória Intel Optane. Os modelos Prime Z270-A e Z270-AR incluem ainda a Asus SLI HB Bridge (2-Way-M).

A Z270-WS integra a solução ASUS 5-Way Optimization que optimiza dinamicamente o desempenho com um simples clique, garantindo que todo o sistema está devidamente ajustado para garantir todo o seu potencial, com base na sua utilização em tempo real.

A Z270-WS para workstations tem quatro slots PCI Express x16, protegidos pela tecnologia Asus SafeSlot, e com capacidade para suportarem até quatro placas gráficas de dual-slot. É compatível com os modelos Nvidia GeForce SLI, Nvidia Quadro SLI, e AMD CrossFireX. A Z270-WS está equipada com Realtek S1220A, Crystal Sound 3 e tecnologia DTS Headphone: X.

A Z270-WS também oferece dual M.2 e dual U2 on demand – até 32Gbps de largura de banda PCIe, USB 3.1 Type-A, USB 3.1 Type-C reversível, e suporta a placa de expansão Asus ThunderboltEX 3, e dual Intel Gigabit LAN.

As novas motherboards Z270 da Asus estão disponíveis em Portugal a partir de 5 de Janeiro de 2017.

Via Asus.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×