Tecnologia da NEC utiliza o geomagnetismo para localizar indivíduos

nec-side

A NEC Corporation desenvolveu uma tecnologia que utiliza o geomagnetismo para determinar a localização exacta de indivíduos dentro de edifícios, onde a estrutura e outros materiais de aço podem interferir com os sinais de GPS.

Utilizando aprendizagem profunda, uma variante de Inteligência Artificial (IA), esta tecnologia estima as características geomagnéticas para cada andar de um edifício, com base em informação de localização interna e informação geomagnética obtida por exame prévio.

De acordo com estas características, é possível determinar a localização de um indivíduo com uma precisão inferior a 2 metros com base em informação geomagnética obtida através de um sensor transportado pelo indivíduo.

Existem necessidades crescentes para determinar a localização exacta de indivíduos enquanto estão no interior de locais como escritórios e lojas, para fins que incluem gestão dinâmica e orientação do cliente. Habitualmente, os métodos utilizados para localizar indivíduos que estão dentro de edifícios incluem o uso de um sinalizador ou de rede LAN sem fios.

No futuro, a NEC pretende criar novas ligações entre esta tecnologia e outros serviços, incluindo o 5G e a IoT (Internet of Things).

Via NEC.