Review – HP Deskjet 3730

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Com o lançamento da pequena Deskjet 3730, a HP consegue, assim, mostrar aquela que é a impressora multifunções mais compacta do mercado, que tem como vantagem um visual atraente, a facilidade de utilização (especialmente se usar um dispositivo móvel) e um preço algo contido.

Começando pelo visual, se compararmos uma impressora multifunções a uma caixa de pão, esta Deskjet 3730 seria uma caixa para pequenos cacetes, tal é a dimensão compacta do corpo desta impressora. Se a isto juntarmos um visual apelativo, com um esquema de cores muito suave, graças ao recurso a elementos em branco brilhante, branco mate e um azul turquesa, esta impressora tem todos os argumentos (visuais) para ser um sucesso junto dos ‘millennials’ (geração nascida no final dos anos 70/princípio dos anos 80).

Em termos de funcionalidades, apesar das dimensões compactas, a HP Deskjet 3730 consegue desempenhar as principais funções de um modelo multifunções, como a impressão tradicional, cópia e digitalização, deste que apenas precise de digitalizar (ou copiar) uma folha de cada vez. Esta tira partido da tecnologia HP Scroll Scan, que permite digitalizar qualquer documento, enviando-o de seguida para o seu dispositivo móvel.

E já que falamos em mobilidade, a integração de uma ligação Wi-Fi permite usar esta Deskjet em conjunto com qualquer dispositivo Android, Apple e Windows, para que possa imprimir facilmente os seus documentos ou fotografias, podendo usar tanto a sua rede doméstica, como uma ligação directa entre dispositivos.

Em termos de custos, esta impressora é relativamente acessível, embora o custo de utilização seja mais elevado que modelos mais complexos, visto os tinteiros utilizados (modelos HP 304) só permitirem imprimir cerca de 120 páginas a preto e 100 páginas a cores, o que corresponde a um custo por página de dez cêntimos a preto e doze a cores.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version