Review – Garmin VIRB Ultra 30

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Garmin tem vindo a reforçar a sua família de câmaras de acção com a mais recente adição a ser a VIRB Ultra 30, uma verdadeira ameaça à GoPro Hero 5.

Abandonando o formato invulgar e apostando num formato semelhante ao do seu rival, a nova VIRB Ultra 30 destaca-se pelo corpo compacto, pelo excelente microfone frontal embutido que funciona de forma exemplar dentro da caixa estanque (até 40 metros) e por ter um ecrã táctil de 1,75 polegadas.

Capaz de gravar vídeo até 4K a 30 fps, 2,7K a 60 fps e 1080p a 100fps, bem como tirar fotografias com um sensor de 12 MP, este modelo passou a disponibilizar um eficaz estabilizador de imagem que funciona em resoluções inferiores a 2,7K. A VIRB Ultra 30 permite ainda a captação de vídeo em modo de câmara lenta, em timelapse e travelapse, ou tirar fotos em modo nocturno (com longa exposição), Burst e timelapse, sendo possível activar o modo Video Pro, que permite ajustar a qualidade de imagem manualmente (como ISO, equilíbrio de brancos, etc).

Para facilitar a interacção com a câmara, poderá usar o ecrã táctil, mesmo com luvas e dentro da caixa estanque, a aplicação móvel para iOS e Android e os comandos por voz, bastando para tal dizer ‘Ok Garmin’ e de seguida indicar para iniciar ou parar a gravação e tirar uma foto.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version