Review – AOC U3277PWQU

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Este monitor pensado para um mercado semiprofissional tem um ecrã de 32 polegadas que oferece resolução 4K. O AOC pode ser subido e descido para ficar sempre à altura dos olhos; se quiser editar páginas ou fotos ao alto, também pode ser rodado para ficar na vertical.

Ao contrário de outras ofertas deste tipo, o U3277PWQU tem um ecrã com tecnologia AMVA que oferece uma boa qualidade de imagem e um ângulo de visão interessante, mas não ao nível dos painéis com tecnologia IPS.

Este monitor AOC tem, do lado direito um conjunto de entradas USB 2 e 3.0 que servem, entre outras coisas, para carregar dispositivos móveis ou ligar periféricos sem ter de andar à procura das entradas no computador. Por falar em ligações, o U3277PWQU inclui entradas DV-I, HDMI, DisplayPort, VGA e de áudio analógico.

O monitor é todo feito em plástico e o contorno do ecrã é um pouco grande demais. Isto, aliado ao tamanho do próprio monitor, torna-o um objecto algo volumoso em cima da secretária. A AOC optou por usar um acabamento brilhante no plástico que rodeia o ecrã, o que, em certos ambientes, pode transformar essa peça numa distração. Infelizmente os comandos são de monitor. Ou seja, estão escondidos do lado direito, por baixo do ecrã, o que não ajuda a navegar pelos menus. Este aspecto do design dos monitores de computadores já devia ter sido resolvido há muito tempo…

A qualidade da imagem é muito boa e com recorte, embora as cores sejam um pouco claras demais quando se liga pela primeira vez com as definições de fábrica. Por isso, há que configurá-lo de imediato de acordo com o seu gosto de visualização.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version