PCGuia Pro

Oracle apoia formação em Ciências na Computação na União Europeia

oracle-new

A Comissão Europeia e a DIGITALEUROPE lançaram a Digital Skills and Jobs Coalition, uma associação formada por várias entidades com o objectivo de reforçar as competências em ciências da computação e em programação informática em todos os níveis no mercado de trabalho europeu.

Neste contexto, a Oracle anunciou um investimento no total de 1,4 mil milhões de dólares a três anos para apoiar esta iniciativa, através do investimento directo ou em serviços de apoio à formação em ciências da computação nos estados membros da União Europeia.

Cerca de 1000 instituições de ensino da UE colaboram actualmente com a Oracle Academy, o programa de apoio à educação que oferece formação em informática a mais de 3,1 milhões de estudantes em 110 países.

No âmbito do compromisso agora assumido, a Oracle tem como objectivo capacitar mais de mil formadores no espaço da UE nas áreas de informática, Java e bases de dados, bem como chegar aos estudantes através de uma rede adicional de mais de mil instituições de ensino nos próximos três anos.

O novo compromisso da Oracle surge na sequência da promessa feita pela empresa em 2013, altura em que formou 1246 formadores na União Europeia para que pudessem ensinar ciências da computação e integrou 203 instituições de ensino no programa Oracle Academy.

Via Oracle, Comissão Europeia, DIGITALEUROPE.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×