HardwareInternetNotíciasSoftware

Mark Zuckerberg explica como criou o assistente virtual Jarvis

mark-zuckerberg

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou esta semana como criou o Jarvis, um assistente virtual baseado na Inteligência Artificial e que está circunscrito à sua própria casa.

Segundo a notícia do site Engadget, Mark Zuckerberg revelou que começou por desenvolver um bot de chat e que decidiu integrar a tecnologia de reconhecimento facial do Facebook no sistema de câmaras de vigilância na porta de entrada da habitação.

Durante o processo de desenvolvimento do Jarvis, o executivo viu-se obrigado a alterar as APIs (Application Programming Interface) dos sistemas de domótica, assim como ligar alguns dos seus electrodomésticos à Internet, de modo a poderem responder a comandos de voz. Mark Zuckerberg descobriu também que um sistema de reconhecimento de voz só é capaz de responder a comandos específicos.

Mark Zuckerberg fez ainda saber que gostaria que a Inteligência Artificial fosse mais independente e que está a planear desenvolver uma aplicação para os dispositivos móveis Android, uma vez que o actual cliente é para iOS, assim como conectar outros equipamentos à Internet.

Via Engadget, Mark Zuckerberg (Facebook).

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×