Iki Mobile vai lançar smartphone feito com cortiça em Portugal

Ainda em fase de testes, sem data de lançamento concreta ou preço definido, o KF 5 Bless com a traseira em cortiça vem com uma versão Android já bastante...
iki kf5 bless cortiça

Quase um ano depois da sua primeira apresentação em Portugal, a Iki Mobile anunciou em conferência de imprensa um novo smartphone com Android, com uma característica que a diz ser pioneira a nível mundial.

O novo terminal da Iki é revestido a cortiça na sua traseira, uma opção que a marca justifica com razões ecológicas: «O KF 5 Bless Cork Edition será um dos smartphones mais amigo do ambiente e da saúde do utilizador com características extraordinárias ao nível da protecção da radiação da bateria por comportamento eficaz da cortiça» [sic].

Ainda em fase de testes, sem data de lançamento concreta ou preço definido, o KF 5 Bless com a traseira em cortiça vem com uma versão Android já bastante antiga, a 5.1 Lolipop (actualmente, já há telemóveis com Nougat, 7.0, mais o mais comum é a Marshmallow 6.0).

O ecrã IPS, protegido com Corning Gorilla Glass 4, tem cinco polegadas e uma resolução HD: 1280×720. A estas especificações, junta-se a memória RAM de 3G, os 32 GB de armazenamento, um processador MT6753 Octa-Core a 1,3 Ghz e uma bateria de 3000 mAh. Também incluído está um leitor de impressões digitais.

Este mesmo modelo, sem a capa de cortiça, estará à venda a partir de 15 de Janeiro em três versões – Wisdom Black, Amber Brown e Royal Red, por 259,99 euros. Juntamente com o KF 5 Bless, a Iki vai também disponibilizar, na mesma data, os modelos KF4 Go (um terminal Android com ecrã de 4 polegadas), KF1.8 e KF2.4 (dois telemóveis com teclado numérico).

iki-mobile-2017

KF2.4 (25,99 euros), KF1.8 (18,99 euros), KF5 Bless (259,99 euros) e KF4 Go (64,99 euros) são os novos telemóveis da Iki que chegam a Portugal no dia 15 de Janeiro.

Todos equipamentos podem já ser encomendados a site da Iki Mobile.

Categorias
Reportagem PC Guia

Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link