Notícias

Divulgadas imagens de Marte captadas por sonda europeia

tgo-01

A sonda espacial ‘Trace Gas Orbiter’ (TGO), um esforço conjunto entre a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Roscosmos, chegou a Marte no dia 19 de Outubro. O objectivo principal da TGO é fazer um inventário detalhado dos gases raros que compõem menos de 1% do volume da atmosfera do planeta vermelho.

A sonda passou as duas últimas órbitas, entre 20 e 28 de Novembro, a testar os seus quatro instrumentos científicos. As imagens que foram divulgadas pela ESA foram captadas pela TGO quando passou sobre a região de Hebes Chasma, a norte do sistema do desfiladeiro de Valles Marineris.

tgo-02

A equipa responsável pela câmara também realizou um teste, a partir de um par de imagens, que permitiu produzir uma reconstrução 3D de uma região em Noctis Labyrinthus.

Embora as imagens sejam nítidas, os dados recolhidos durante este período de teste vão ser utilizados para melhorar o sistema informático da câmara.

Via Agência Espacial Europeia.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×