Atos participa no projecto europeu DiSIEM

disiem-new

A Atos anunciou que está a participar no projecto europeu DiSIEM (Diversity Enhancements for SIEMs), uma iniciativa de investigação cofinanciada pela Comissão Europeia no contexto do Programa Quadro da UE Horizonte 2020.

Os sistemas SIEM são amplamente utilizados nas TIC para monitorizar as infraestruturas, através de vários tipos de sensores distribuídos e de ferramentas que recolhem e correlacionam eventos num serviço centralizado, tendo em vista a descoberta de possíveis ameaças (ataques, vulnerabilidades, etc.).

O DiSIEM será implementado por uma equipa de especialistas nas áreas de segurança da informação, aprendizagem automática, armazenamento na cloud, processamento de dados e visualização da informação.

Além da Atos, integram o consórcio do projecto DiSIEM: a Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Portugal, e que é a coordenadora do projecto), a City University London (Reino Unido), a EDP- Energias de Portugal SA (Portugal), a Amadeus SAS (Espanha e Reino Unido), e o Fraunhofer Institute – IAIS (Alemanha).

Via Atos.