AppsEventosNotícias

Apps portuguesas e brasileira ganham prémios You Start Me App

healthy-road-new

Duas equipas portuguesas e uma brasileira foram as grandes vencedoras do concurso You Start Me App. O concurso, que foi promovido pela Startup Braga e pela Câmara Municipal de Braga no âmbito da iniciativa Capital Ibero-Americana de Juventude – Braga 2016, chegou ao fim com o anúncio das equipas vencedoras, numa cerimónia que decorreu, ontem à noite, na Startup Braga.

You Start Me App teve como objectivo dar visibilidade e promover jovens empreendedores (com menos de 35 anos) que desenvolveram aplicações móveis inovadoras durante o ano de 2016 e que tivessem nacionalidade de um dos países que compõem o Organismo Internacional de Juventude para a Iberoamérica (OIJI).

Os portugueses criadores de Healthy Road (uma aplicação para prevenir acidentes rodoviários) ficaram em primeiro lugar e vão receber 7500 euros, entrada na comunidade Startup Braga, com acesso gratuito a 6 meses de incubação, e acesso ao programa BizSpark da Microsoft, num valor superior a 21 mil euros.

Em segundo lugar, ficou a equipa brasileira que desenvolveu Planejei (uma app para descomplicar o planeamento financeiro) e, em terceiro lugar, classificaram-se os empreendedores portugueses que criaram Imaginando (uma app que democratiza o acesso a instrumentos musicais electrónicos tirando partido dos dispositivos móveis).

O segundo e terceiros classificados têm acesso às mesmas ofertas, mas os prémios monetários são de 1500 euros e de 1000 euros, respectivamente.

Via Startup Braga.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link