Alguns brinquedos da Genesis Toys apresentam vulnerabilidades de segurança

Diversos organismos de defesa do consumidor apresentaram queixas junto da Federal Trade Commission dos EUA e da União Europeia alegando que alguns brinquedos da Genesis Toys, com tecnologia da...
genesis-toys-new

Diversos organismos de defesa do consumidor apresentaram queixas junto da Federal Trade Commission dos EUA e da União Europeia alegando que alguns brinquedos da Genesis Toys, com tecnologia da Nuance, violam as leis de privacidade.

Segundo a notícia do site Engadget, os brinquedos i-Que e My Friend Cayla, que dispõem de um sistema de gravação de áudio e de ligação à Internet, alegadamente apresentam falhas de segurança e podem permitir à Nuance a partilha de informações pessoais.

As entidades alegam ainda que as vulnerabilidades de segurança destes brinquedos podem ser exploradas, por exemplo, por um pedófilo munido de um dispositivo móvel e através da conectividade Bluetooth, para entrar em contacto com as crianças assim como aceder às informações pessoais.

Os planos da Federal Trade Commission e da União Europeia ainda não são conhecidos.

Via Engadget, Norwegian Consumer Council.

Categorias
InternetNotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link