Review – Sony Action Cam AS50

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Com a chegada da AS50, a Sony introduz diversas alterações no desenho e funcionamento das suas câmaras de acção. Entre elas estão um novo ecrã colocado na lateral da câmara, que recebe uma nova organização, o que facilita o acesso às funções colocadas dentro de cada menu.

Isto torna a sua utilização mais simples e intuitiva, embora continue a ser possível ajustar todos os parâmetros através da aplicação PlayMemories Mobile, disponível para Android e iOS. Mantendo o mesmo tipo de características que as restantes action cams da marca, esta dispõe de um leitor de cartões MicroSD (HC e XC) e MemoryStick Micro M2, uma entrada Micro USB para ligar ao PC (ou carregar a bateria) e uma bateria removível de 1240 mAh, que garante cerca de duas horas e meia de gravação, em formato FullHD.

E já que falamos em resolução, esta AS50 está preparada para captar imagens com 11,9 MP, criar um vídeo em timelapse em 4K (com fotografias captadas em intervalos definidos) e vídeo até 1920 x 1080 a 50 fotogramas por segundo, podendo este ser em formato XAVC S ou MP4, sendo este último mais indicado para uma rápida exportação para o YouTube ou redes sociais.

Devido à alteração na organização do ecrã e dos botões, a Sony teve de desenvolver uma nova caixa estanque, que nos parece exageradamente grande, mas que garante a possibilidade de usar a máquina debaixo de água até uma profundidade máxima de 60 metros, seis vezes mais que a sua rival mais directa, a GoPro Session.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version