Review – Alcatel POP 4S

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

E à terceira foi de vez. Depois de ter testado dois equipamentos Alcatel que me encheram as medidas (menos pelo desempenho, mas mais pelas características diferenciadoras) em testes anteriores, eis que chega a vez de ter uma mini-desilusãozinha com o modelo Pop 4S.

A razão é muito simples: entre as características técnicas e o design, não há coisa que surpreenda, que realmente faça ‘pop’ neste smartphone. Isto não significa, claro, que este seja um mau smartphone: pelo recheio, onde está um duplo processador quad-core e 2 GB de RAM, dá para ver que o preço foi feito a pensar na gama média. Contudo, há coisas que piscam o olho a um nível de tecnologia um pouco mais avançado, como o ecrã de 5,5 polegadas IPS LCD, com uma densidade de 401 ppi (valor igual ao do super-smartphone iPhone 6S).

A câmara, apesar de ter alguns problemas em locais com pouca luz (típico no género), não desilude nas fotos à luz do dia: os 13 MP são mais que suficientes para as necessidades de quem quer comprar um smartphone de 230 euros. Onde nos parece que podia ter havido mais investimento é na capacidade de armazenamento e no tamanho da bateria: 16 GB e 2960 mAh são curtos e, nos testes de autonomia, o Pop 4S é mesmo o último da lista dos mais recentes doze testados pela PCGuia.

Fazendo uma análise a tudo isto, faltam-me argumentos para recomendar este terminal, pois não há mesmo nada que se destaque (a não ser, talvez, o leitor de impressões digitais), como acontecia com os Idol 4S (o facto de trazer óculos de realidade virtual) ou o Go Play, com o seu design divertido e diferenciador.

Resultados testes:
AnTuTu: 39 909
PCMark: 3421
3DMark: 4937
Bateria: 433 minutos

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version