InternetMultimediaNotícias

Plataforma Filmin chega a Portugal

filmin-new

Filmin, assim se chama a plataforma video-on-demand portuguesa de cinema independente. Trata-se de uma comunidade online para todos os apaixonados por cinema de autor. Pode ser utilizada no computador, tablet, smartphone e brevemente nas Smart TV, sem subscrição obrigatória nem necessidade de associação a um operador de TV/telefone.

Fundado em Espanha em 2008, Filmin chega agora a Portugal apoiado pelo programa Media da Europa Criativa, oferecendo um catálogo, por agora, de 500 filmes – todos disponíveis na língua original e legendados em Português e, na maioria, em alta definição.

O lançamento em Portugal acontece com destaque para a antestreia online no dia 19 de Novembro do último documentário de Werner Herzog, Eis o Admirável Mundo em Rede (Lo and Behold, Reveries of the Connected World). Estão já disponíveis os primeiros filmes de Luchino Visconti, um especial dedicado a Jim Jarmusch e uma homenagem a Isabelle Huppert, em ocasião da estreia em sala de Elle, de Paul Verhoeven.

Até ao momento, a construção do catálogo conta com o contributo e com as parcerias de: Alambique Filmes, Midas Filmes, Outsider Filmes, Films4You, Legendmain Filmes, Il Sorpasso, Portugal Film, O Som e a Fúria, Ukbar Filmes, Terratreme, Rosa Filmes, Fado Filmes, Filmes do Tejo II, C.R.I.M., Ar de Filmes, Queer Lisboa, Monstra e o 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, entre os outros confirmados em breve.

Como promoção de lançamento, na aquisição de uma subscrição de um mês, até final do ano, será oferecido um mês adicional, ou seja, serão activados dois meses.

O acesso à plataforma Filmin pode ser efectuado através de uma subscrição mensal de 6,95 euros, sem fidelização obrigatória. Será possível também alugar filmes à unidade, durante 72 horas, com valores entre 1,95 e 3,95 euros. O pagamento é efectuado no site de Filmin através de cartão de crédito ou PayPal.

Via Filmin.

PCGuia