PCGuia Pro

NEC desenvolve plataforma para Mobile Edge Computing

nec-new1

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento do ‘IoT Service Enabler’, uma plataforma capaz de gerir e controlar de forma automática uma rede e que também pode ser usada para Mobile Edge Computing (MEC), uma arquitectura para infraestruturas wireless.

O ‘IoT Service Enabler’ incorpora interfaces de rede definidos pelo 3GPP e interfaces para sensores e câmaras definidos pelo OneM2M, uma iniciativa de standards globais para comunicações Machine to Machine (M2M) e Internet das Coisas (IoT).

Estas interfaces permitem que o ‘IoT Service Enabler’ execute a monitorização e análise em tempo real de informações de sensores e câmaras usadas para serviços IoT, actualizações de estado da rede e outros dados.

A utilização do ‘IoT Service Enabler’ vai contribuir para a realização de serviços que requerem baixa latência/comunicação, além de ajudar a optimizar os custos de operação da rede e promover a realização de serviços de comunicação sem fios 5G.

Via NEC Corporation.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×