NotíciasSoftware

Microsoft anuncia Visual Studio para Mac

Visual Studio Mac

A Microsoft anunciou que irá lançar uma versão para Mac OS do seu conjunto de aplicações de programação Visual Studio. Apesar da ferramenta Visual Studio Code já estar disponível para Mac OS X desde finais de 2015, esta é a primeira vez que a Microsoft disponibiliza a versão completa do Visual Studio fora do ambiente Windows.

Esta viragem deve-se ao facto de cada vez mais se fazer desenvolvimento de aplicações em ambientes completamente independentes das plataformas. A Microsoft espera assim manter os programadores que não usam Windows a desenvolver aplicações através das suas ferramentas. A disponibilização do Visual Studio para Mac OS também permite aos programadores usarem a plataforma Mac para escrever programas para todas as plataformas Windows (PC, smartphones e Xbox One).

O Visual Studio para Mac é baseado na plataforma de desenvolvimento Xamarin Studio. Que já existe há algum tempo e que permite exactamente desenvolver aplicações móveis para Windows, Android e iOS a partir do ambiente Mac OS nativo.

A apresentação do novo Visual Studio será feita na conferência Microsoft Connect () 2016 que se vai realizar durante esta semana em Nova Iorque. Para mais informação sobre o evento, clique aqui.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×