Iniciativa StartupNano procura startups com base em nanotecnologia

A iniciativa StartupNano oferece incubação numa infraestrutura internacional, construída especialmente para nanotecnologia, pelos Governos de Portugal e Espanha. A StartupNano é promovida pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL)...
startupnano

A iniciativa StartupNano oferece incubação numa infraestrutura internacional, construída especialmente para nanotecnologia, pelos Governos de Portugal e Espanha.

A StartupNano é promovida pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) e pelo Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI), em parceria com a Startup Braga.
A aposta nas startups de nanotecnologia é alicerçada num ecossistema único para esta área existente no Norte de Portugal, onde existe um ambiente para investigação em tecnologias avançada, proporcionado pelo INL, instalado em Braga.

As candidaturas estão abertas a empreendedores de todo o mundo e a startups em qualquer estágio de desenvolvimento, podendo ser submetidas até ao dia 20 de Novembro.

A iniciativa arranca com uma agenda de Workshops em Inovação, durante o mês de Novembro, através da qual os investigadores e empreendedores podem explorar melhor as suas ideias de negócio com o apoio de convidados com experiência internacional.

Launchpad é o programa de entrada para equipas com ideias de negócio numa fase inicial, que estejam à procura de validar a sua tecnologia e mercados antes de prosseguir para a criação de uma empresa. Seis Ideias serão seleccionadas e apoiadas individualmente durante três semanas, com a ajuda de mentores especialistas em nanotecnologia e no desenvolvimento de negócios, a possibilidade de ganhar incubação gratuita no INL, mais de 40 mil euros em prémios e apoios, e a participação num roadshow internacional para apresentar o projecto a investidores.

Três equipas serão seleccionadas para a fase de Aceleração. As submissões para esta fase do StartupNano estão abertas até dia 20 de Novembro, e o programa começa no dia 25 de Novembro.

Startups que já tenham um protótipo podem juntar-se directamente à fase de Aceleração, um programa intensivo, com a duração de quatro meses, onde os empreendedores vão receber apoio ao nível da validação do negócio, desenvolvimento de produto, ou até as particularidades de entrada em mercados complexos, tal como o da saúde.

Candidaturas para a edição de 2017, que começa no mês de Janeiro, estão também abertas até dia 20 de Novembro. As startups terão a possibilidade de ser seleccionadas para um roadshow aos Estados Unidos ou receber até 100 mil euros do investimento reservado para equipas no programa de Aceleração promovido pela Startup Braga.

Via INL, CeNTI, Startup Braga.

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link