MercadosNotícias

Google rejeita acusações da Comissão Europeia sobre o serviço AdSense

google-front-01

A Comissão Europeia tenta apurar se a Google abusou da posição dominante no que diz respeito ao serviço de publicidade AdSense e às ferramentas online de comparação de preços, avança o site TechCrunch.

Esta semana, a empresa de Mountain View refutou as acusações da Comissão Europeia e fez saber que a sua percepção sobre as compras online não corresponde à realidade.

Quando contactado pelo site TechCrunch, um porta-voz da Google disse que as acusações da Comissão Europeia «são incorrectas tanto do ponto de vista factual, legal como económico».

Em Novembro de 2010, a Comissão Europeia começou a investigar o alegado favorecimento aos serviços da empresa nos resultados exibidos pelo motor de busca Google.

Caso a Comissão Europeia considere que houve violação das leis da concorrência, a Google poderá vir a ser obrigada ao pagamento de uma multa que poderá ascender aos 7,5 mil milhões de dólares (cerca de 6,7 mil milhões de euros).

Via Engadget, TechCrunch.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×