EventosNotícias

FCT Coding Fest antecipa o Movimento Código Portugal

fct-coding-fest-01

No próximo dia 26 de Novembro, pelas 14:00 horas, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova (FCT-NOVA) antecipa o Movimento Código Portugal num evento exclusivo.

Esta é uma iniciativa da FCT-NOVA que ocorre pela primeira vez em Portugal com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Direcção-Geral de Educação e ainda com o envolvimento da Ciência Viva (Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica), realizada através do Departamento de Informática e NOVA LINCS.

O FCT Coding Fest, que vai decorrer no Campus de Caparica, está alinhado com a ‘A Hora de Código’, um movimento global que atinge dezenas de milhões de alunos em mais de 180 países e que pretende aumentar a consciência da sociedade sobre o que é a informática e a ciência da computação não só como ramo do conhecimento científico e tecnológico, mas também como literacia do pensamento computacional para todos, derrubando preconceitos e barreiras.

Assim, neste dia, a FCT-NOVA recebe alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do Ensino Básico que vão poder usufruir desta hora especial seguida de uma pequena competição. A actividade consiste em construir, de forma divertida, pequenos programas que comandam um monstro faminto e o ajudam a encontrar as suas bolachas preferidas num labirinto.

Para a 1ª edição do FCT Coding Fest foram convidadas dez escolas do ensino básico: a Escola Básica n.º 1 de Telheiras, a Escola Básica de Vale Flores e o Jardim Escola João de Deus de Alvalade no 1º ciclo; o Colégio Militar, a Escola Barbosa du Bocage e o Jardim Escola João de Deus da Estrela no 2º Ciclo; e, do 3º ciclo, participarão o Colégio Campo de Flores, a Escola Secundária António Gedeão, a Escola Secundária Daniel Sampaio e a Escola Secundária de Emídio Navarro.

Além da participação nesta actividade, todas as escolas serão convidadas a fazer parte dos diversos desafios que irão decorrer na ‘Computer Science Education Week’, de 5 a 11 de Dezembro.

Via Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×