FBI detém hackers que lesaram a Electronic Arts com moedas do FIFA

O FBI deteve quatro indivíduos, suspeitos de envolvimento num esquema que lesou a Electronic Arts em mais de 16 milhões de dólares (cerca de 14 milhões de euros). Anthony...
fifa-ea-new

O FBI deteve quatro indivíduos, suspeitos de envolvimento num esquema que lesou a Electronic Arts em mais de 16 milhões de dólares (cerca de 14 milhões de euros).

Anthony Clark, Nick Castellucci, Ricky Miller e Eaton Zveare são acusados de terem desenvolvido uma solução de software que contornou os mecanismos de segurança dos servidores da Electronic Arts de modo a obterem moedas virtuais FIFA.

A ferramenta permitia registar milhares de sessões de jogo numa questão de segundos, e, como resultado, os sistemas da Electronic Arts galardoavam as contas dos quatro indivíduos com moedas FIFA.

Posteriormente foram trocadas em serviços na Europa e na China que se dedicam à compra e à venda de moedas virtuais. Os quatro indivíduos aguardam a decisão do tribunal de Fort Worth, Texas, EUA.

Via Engadget, Kotaku, Department of Justice.

Categorias
NotíciasSoftware

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link