HardwareNotícias

DJI apresenta Phantom 4 Pro e Inspire 2

dronesdji

A DJI apresentou os seus novos drones na nublada Berlim, num dia em que as condições meteorológicas seriam tudo menos apropriadas para um voo de drone. Ainda bem que a apresentação decorreu no interior de um dos espaços da Event Island…

Condições atmosféricas à parte, a DJI revelou o Phantom 4 Pro e o flagship Inspire 2, ambos virados para um mercado cinematográfico, em que os custos são altos e os timings apertados. Ainda com ambos os drones escondidos, os responsáveis da marca defendiam a versatilidade dos produtos. «Queremos mostrar que podem ter um grande equipamento, numa pequena embalagem», era dito.

«Ao usar um equipamento de dimensões mais pequenas, é preciso fazer concessões. Se há um equipamento pequeno, há que ceder na abertura do equipamento…» A DJI começava nesse campo com o Phantom 4, ao fazer melhorias na óptica. «Mas não queríamos parar por aí.»

Assim era dado o mote para o lançamento do Phantom 4 Pro, que permite gravar a 4K, a 60 FPS, permitindo «imagens mais fluidas». Nas novidades, há também um novo controlador para o drone, que inclui já um ecrã, evitando a utilização de um smartphone. A marca responde, assim, aos pedidos dos utilizadores, que proferiam coisas como «não queremos usar o nosso telefone o tempo todo, queremos usá-lo para chamadas, por exemplo.» Além da conveniência, há também outra diferença neste ecrã. Põe fim aos problemas de luminosidade, principalmente quando os drones são usados no exterior – prática habitual. Dispensa a utilização de mais acessórios para conseguir maior clareza na imagem. O Phantom 4 Pro tem um tempo de voo estimado de 30 minutos, além de mais sensores, que permitem construir um mapa para navegação do drone, mesmo sem GPS.

Já o Inspire 2, é a actualização do Inspire 1, com um visual que impõe respeito. Com um chassis em alumínio, é mais robusto, mas sem prejudicar o voo devido ao peso. O drone tem uma bateria dupla, com um tempo estimado de voo de 27 minutos, com a marca a descrevê-lo como «extremamente ágil.»

Além disso, está também preparado para voos rápidos, chegando aos 50 km/h em cerca de 4 segundos. A velocidade máxima do Inspire 2 é de 108 km/h. O Inspire 2 tem também um sistema de auto-aquecimento, que permite voar a grandes altitudes, sem prejudicar o tempo de vida do dispositivo.

No Inspire 1, o processamento da imagem era feito na câmara. No novo modelo, o processamento de imagem é feito recorrendo ao sistema CineCore 2.0 da DJI que está integrado dentro do próprio drone, que permite o processamento mais rápido de maiores quantidades de dados. O CineCore 2.0 é compatível com formatos Adobe CinemaDNG, Apple ProRES e H.265.

Actualizações ao controlo remoto do Inspire:
Câmara: 4K 60 fps, 20.8 MP; ISO 100-25600, 8 lentes (9- 45 mm)
ZenMuse X4S: Câmara pronta para trabalhos cinematográficos. 20 MP, ISO 100-12800.
Modos de vídeo inteligentes:
Spotlight Pro: Usa a inteligência do drone para fixar num objecto e segui-lo, possibilitando filmagens a 360 graus.
Profile Mode: Permite seguir um objecto em perfil, um dos planos típicos de cinema, por exemplo. Rede de segurança.
Smart Return Home: Utiliza a inteligência do drone para formar uma imagem 3D do modo de regresso mais seguro possível.

PREÇOS:
Phantom 4 Pro+: pré-venda já disponível, chegada dentro de uma semana, 1999 euros
Phantom 4 Pro: sem ecrã: 1699 euros
Inspire 2 já disponível em pré-venda. Chegada às lojas em Dezembro, ainda sem data específica. Preço €3399 (chassis)
Combo do produto: €6899 euros (oferta limitada até ao final de Dezembro)

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×