Divulgados os requisitos mínimos dos novos headsets de realidade virtual para Windows 10 (Vídeo)

microsoft-tech-01

A Microsoft quer, através da nova actualização Windows Creator, apoiar as experiências de realidade virtual em sistemas Windows 10. A empresa de Redmond está a tentar criar a sua própria plataforma de realidade virtual com o Windows Holographic, o qual é utilizado pelo headset HoloLens.

No passado mês de Outubro, a Microsoft anunciou que a HP, Dell, Lenovo, Asus e a Acer estão a desenvolver novos headsets de realidade virtual que dispensam os sensores externos para seguir o movimento dos utilizadores. Estes headsets vão chegar às lojas dos Estados Unidos com um preço a partir dos 299 euros (cerca de 280 euros).

Graças à ferramenta ‘Windows Holographic First Run’, incluída na versão de teste do Windows 10, tudo parece indicar que estes headsets podem ser utilizados com computadores com 4GB de RAM, com processadores quad-core ou com chips dual-core com Hyper-Threading, e com placas gráficas que suportam o DirectX 12.

A Microsoft vai revelar mais pormenores sobre estes headsets de realidade virtual no evento que se vai realizar no próximo mês de Dezembro.

Via The Verge.