PCGuia Pro

Cisco anuncia vencedores do Cisco Innovation Grand Challenge 2016

cisco-innovation-grand-chal

A Cisco anunciou esta semana os vencedores do Cisco Innovation Grand Challenge 2016, o programa de co-inovação para descobertas de ideias disruptivas para conectar as tecnologias de Internet of Things (IoT) às plataformas digitais em diversas categorias. Os projectos foram apresentados perante um painel de especialistas da indústria no Web Summit em Lisboa.

Primeiro Lugar (150.000 dólares) – Pierre-Louis Gabin Theron da Streamroot (França): rede centralizada de optimização de vídeo que oferece velocidade, qualidade de serviço e alcance global.

Segundo Lugar (75.000 dólares) – German Leon da Gestoos (Espanha): Câmaras com inteligência artificial, interacção por gestos e localização multimodal e IoT para compreender os movimentos das pessoas, alertando, por exemplo, condutores distraídos.

Terceiro Lugar (25.000 dólares) – Joerg Lamprecht da Dedrone (Estados Unidos): Plataforma de segurança aérea que identifica drones não autorizados, protege instalações críticas e assegura a utilização segura de drones.

Além dos prémios em dinheiro, as três startups vencedoras vão também ter a oportunidade de conseguir mentoring com especialistas da indústria, a utilização de espaços de trabalho e tecnologia dos Cisco Innovation Centers, além do potencial investimento por parte da Cisco e da indústria.

Via Cisco.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×