Windows Creator: a nova actualização do Windows 10

Havia algumas coisas que já eram quase como que dados adquiridos na apresentação da Microsoft de hoje, no Microsoft Event. Uma delas era a nova actualização do sistema operativo da Microsoft.

Sabíamos que chegaria algures na Primavera de 2017 – e foi mesmo por aí que a empresa começou. Assim, foi anunciado que a próxima actualização receberá o nome Windows Creator, com uma forte componente artística e foco no 3D.

Assim, o velhinho Paint recebe a tão espera actualização, ganhando também mais um aditivo para o nome – Paint 3D. Este Paint 3D permite, assim, inserir imagens reais e transformar os desenhos em criações a três dimensões.

Outro anúncio que chega também com esta viragem para o 3D é uma comunidade de criações em 3D – com vários modelos que já podem ser impressos em 3D, a partir da comunidade criativa. Esta comunidade também permite que os utilizadores criem algo chamado Boards, onde podem guardar desenhos e inspirações. Onde é que já vimos isto? No Pinterest, por exemplo.

A Microsoft promete ainda a introdução de mais 3D em algumas das aplicações mais usadas no Windows, como o PowerPoint, por exemplo. Também este clássico vai permitir a introdução automática de modelos 3D a partir da comunidade de criadores.