Tesla quer carros 100% autónomos em 2017 (Vídeo)

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou esta semana que a empresa desenvolveu uma solução chamada ‘Hardware II’, que irá permitir que os novos veículos da marca, ao nível...
tesla-car-tech

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou esta semana que a empresa desenvolveu uma solução chamada ‘Hardware II’, que irá permitir que os novos veículos da marca, ao nível da condução, sejam completamente autónomos.

A nova solução de hardware da Tesla é composta por oito câmaras que permitem uma visibilidade a 360°, um GPU Drive PX 2 da Nvidia, um radar e por 12 sensores ultrassónicos. Este novo sistema funcionará separadamente do sistema entretenimento do veículo.

Os novos veículos Tesla, apesar de já terem a nova solução de hardware, terão apenas acesso às funcionalidades já existentes do sistema Autopilot actual, até ao momento em que a empresa terminar os teste ao sistema e desbloquear todas do ‘Hardware II’.

Via Ars Technica, Tesla.

Categorias
HardwareNotíciasVídeos

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link