S21sec colabora com o projecto NATO Multinational Cyber Defence Education and Training

s21sec-new

A S21sec colabora com o projecto NATO Multinational Cyber Defence Education and Training (MNCDE&T) na concepção e implementação das Pós-Graduações em Cibersegurança e Ciberdefesa, e Direito Cibersegurança e Ciberdefesa, a serem leccionadas em Portugal e cujo programa será ministrado em regime de parceria com diversas Instituições de Ensino Universitário.

A S21sec participa enquanto membro activo do grupo de trabalho do projecto, na componente lectiva dos cursos que contempla um conjunto de visitas, seminários e conferências com especialistas de relevância nacional e internacional ligados ao sector da Cibersegurança e da Ciberdefesa.

Os planos curriculares de ambas as pós-graduações integram componentes de natureza teórico-prática e um conjunto de disciplinas que conferem aos alunos conhecimentos e competências avançadas na área da Ciberdefesa.

A Pós-Graduação em Cibersegurança e Ciberdefesa será leccionada pela Academia Militar em conjunto com a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, já a Pós-Graduação Direito da Cibersegurança e Ciberdefesa conta com a coordenação da Universidade Nova de Lisboa. As aulas de ambos os cursos vão ser distribuídas entre as instalações da Academia em Lisboa e o Campus da Universidade do Minho em Guimarães.

As candidaturas já se encontram abertas e podem ser efectuadas nos websites oficiais das Universidades responsáveis pela coordenação dos programas.

Via S21Sec.