Review – F13PC ROG

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Mais rápido, mais alto, mais forte! Este é o lema dos Jogos Olímpicos aplicado aos atletas humanos, mas também se pode aplicar aos computadores de jogos.

O sonho de se conseguir jogar qualquer videojogo com as definições gráficas no máximo, sem ter de fazer qualquer tipo de compromisso é velho e, infelizmente, muito difícil de se conseguir cumprir. No entanto, os fabricantes e assembladores de computadores nunca deixam de tentar alcançá-lo

É o caso da F13PC de Aveiro, que, em conjunto com a Asus, nos fez chegar o F13PC ROG um computador de jogos que não se poupa a esforços para ser o melhor em todas as categorias que interessam a quem gosta de jogar videojogos em PC.

Senão vejamos: Dentro da caixa está uma motherboard Asus Maximus VIII com um processador Intel Core i-7 9700k acompanho de 16 GB de memória DDR4. O armazenamento é assegurado por um SSD Samsung 850 Evo com 256 GB e, tanto o CPU, como a gráfica, são refrigerados a líquido. A gráfica instalada é uma Poseidon GeForce GTX 980 TI com 6GB de memória. A caixa é uma Corsair Obsidian 450D que foi personalizada especialmente para o efeito.

No que respeita à montagem, a F13PC optou por cobrir a parte de trás da peça frontal da caixa para favorecer o sistema de iluminação do computador. Ora, como, em conjunto com a peça superior, esta é a única zona em que o fluxo de ar para dentro da caixa é abundante, a ventoinhas têm de trabalhar mais arduamente quando o sistema está com carga de processamento mais elevada, o que faz com que se ouçam bastante.

Mas uma coisa é certa, esta máquina é rápida! Não é a mais rápida que passou por cá, mas, como se pode ver pela tabela das medições, consegue-se perfeitamente jogar quase tudo com as definições no máximo sem que haja problemas de lentidão gráfica ou lag.

Isto leva-nos ao preço, esta máquina custa a módica quantia de 2290 euros, o que, francamente, é demais.

PCMark 8 (Work) PCMark 8 (Home) 3D Mark 11 Firestrike 3D Mark 11 Icestorm Far Cry Primal FPS (1920×1080 Very High) Metro Last Light FPS

(1920×1080 Very High AF 16x)

3918 4903 16 151 207 798 96 171
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version