Review – Asus ROG Strix GL502

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Com o lançamento desta nova série de portáteis de gaming da família ROG, este STRIX tenta assim chegar a um meio termo entre os modelos verdadeiramente portáteis que a Asus tem no seu amplo catálogo e as poderosas máquinas de jogos da série ROG.

Como tal, não é de estranhar encontrarmos elementos decorativos típicos de modelos ROG num equipamento estranhamente estreito e com um design que, não fossem os elementos em cor de laranja, passaria totalmente despercebido.

Claro que tudo isto duraria pouco tempo, uma vez que o teclado, além de retro-iluminado, tem teclas de formato chiclete com um curso mais elevado que o habitual (simulando o efeito de um teclado mecânico), com as teclas WASD personalizadas com a sua cor laranja, destacando assim a sua finalidade.

Por fora destaca-se o ecrã de 15,6 polegadas do tipo IPS que garante um excelente ângulo de visualização, embora a configuração das cores esteja algo exagerada (devido à saturação das mesmas). Este ecrã, com resolução FullHD é a solução ideal encontrada para tirar partido da configuração interna, composta por um processador Intel Core i7-6700HQ e a controladora gráfica dedicada de topo Nvidia GeForce GTX 980M de 8 GB de memória GDDR5 dedicada.

Estes dois elementos são arrefecidos por uma solução típica dos portáteis de gaming ROG: um circuito de arrefecimento dedicado, mas que ainda assim não consegue evitar o calor escaldante durante longas sessões de jogos. Se a esta configuração juntarmos os 16 GB de memória RAM DDR4 e o disco SSD de 512 GB, ficamos esclarecidos sobre as razões que levaram este portátil a obter resultados tão interessantes nos testes realizados.

Até mesmo o teste de autonomia demonstrou valores bem mais interessantes que os que são habituais encontrar em portáteis dedicados a gaming. Se acha a gráfica escolhida um exagero, poderá optar pela GTX 970M e ver o seu preço reduzido para 1499 euros, podendo escolher entre manter o SSD de 512 GB ou o um SSD de 256 GB acompanhado por um disco rígido de 1 TB.

PCMark 8 (Home) PCMark 8 (Work) 3DMark (Firestrike) 3DMark (IceStorm) FarCry 4 (1920×1080 Very High) Metro L.L (1920×1080 DX11 Very High AF 16x)
3877 3310 7503 102 071 69,3 68,5 fps
Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version