Playstation VR também funciona com a XBox One. E não só!

O recém-chegado headset de realidade virtual Playstation VR não serve apenas para submergir o utilizador nos mundos virtuais criados para a consola da Sony. Se o ligar a outros...
Playstation VR

O recém-chegado headset de realidade virtual Playstation VR não serve apenas para submergir o utilizador nos mundos virtuais criados para a consola da Sony.

Se o ligar a outros dispositivos com saída HDMI, como a consola rival XBox One da Microsoft, ou a 360 se for a versão com HDMI, ou ainda à Nintendo Wii U e mesmo a leitores de Blu-ray ou às boxes do MEO, Vodafone ou NOS, transforma o headset da Sony num ecrã pessoal.

Note que não há qualquer head tracking, por isso, esqueça usar coisas como vídeos a 360 graus. No entanto, a imagem é comparável a estar a jogar com um ecrã gigante numa sala às escuras.

Fizemos a experiência com uma XBox One de primeira geração e tudo funcionou como devia. Excepto, como disse, em relação à Realidade Virtual.

Assim, se tiver uma Playstation VR e mais que uma consola, ou quiser ver TV enquanto outra pessoa joga, já não terá de competir pela utilização do ecrã.

Categorias
JogosPlaystation

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link