EventosNotícias

Pixels Camp reúne estudantes, entusiastas e especialistas em tecnologia

pixelscampsonae-01

A BIT, área tecnológica da Sonae, associou-se à Bright Pixel e vai promover um conjunto de workshops e desafios tecnológicos na iniciativa Pixels Camp.

O evento, que se realiza de 6 a 8 de Outubro na LX Factory em Lisboa, reunirá alunos e interessados em tecnologia com alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais do sector.

O Pixels Camp decorre durante 3 dias ‘non-stop’ e inclui conferências, workshops e um concurso de programação (hackathon), que promete estimular a criatividade dos participantes durante 48 horas.

Durante o evento, a Sonae vai promover duas talks sobre Análise Preditiva e Novas Arquitecturas Digitais, bem como disponibilizar as suas APIs de e-commerce e data sets de Business Intelligence (BI) para desafiar a comunidade e promover alternativas aos seus protótipos de conversational commerce e machine learning.

A sustentabilidade e Big Data também estarão na agenda, com a exploração de tecnologias que permitam reduzir o desperdício alimentar e o estabelecimento de relações entre produtos e clientes.

«A participação da Sonae BIT no Pixels Camp enquadra-se na nossa estratégia de abertura à comunidade, que tem como objectivo facilitar o surgimento de novas soluções que contribuam para melhorar a vida das pessoas através de estímulos à criatividade e inovação. Vamos promover workshops e desafios de inovação, partilhando conhecimento e contribuindo para novas perspectivas sobre a tecnologia», afirma David Alves, CIO da Sonae.

Via Sonae, Bright Pixel.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×