Olisipo traz certificação CyberSafe para Portugal

Profissionais da área da segurança informática lidam com desafios que se tornam mais complexos de dia para dia. A tecnologia evolui, tal como os métodos utilizados pelos hackers. A...
cybersafe-01

Profissionais da área da segurança informática lidam com desafios que se tornam mais complexos de dia para dia. A tecnologia evolui, tal como os métodos utilizados pelos hackers. A obtenção de novas certificações na área pode ser um passo importante para acompanhar os constantes avanços neste sector.

É neste sentido que a Olisipo decidiu introduzir a certificação CyberSec First Responder, que capacita os profissionais para analisar ameaças, assegurar redes, gerir incidentes e utilizar outras competências de segurança fundamentais para proteger sistemas de informação, antes, durante e após um ataque.

O curso é destinado a profissionais de sistemas de informação que desempenham funções na área do desenvolvimento, gestão e execução de capacidades de segurança para sistemas e redes. É recomendável a experiência mínima de 2 anos na área das tecnologias de segurança de redes de computadores.

O curso promove o domínio de todas as vertentes da segurança informática, desde a configuração de uma infraestrutura segura à auditoria. E porque o objectivo é diminuir a lacuna entre o momento em que um ataque ocorre e quando é detectado, o curso adopta uma abordagem proactiva que ensina a agir rapidamente a partir do momento em que existe uma falha de segurança.

O próximo curso Cybersec First Responder terá início no próximo dia 7 de Novembro.

Via Olisipo.

Categorias
NotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link