Novas versões das soluções de segurança Kaspersky Internet Security e Kaspersky Total Security

kis-2017-01

A Kaspersky Lab apresentou novas versões das soluções de segurança Kaspersky Internet Security e Kaspersky Total Security. Os utilizadores das versões dos produtos da Kaspersky Lab para Windows podem agora, com a ajuda da Secure Connection, evitar que os seus dados sejam interceptados durante uma conexão pouco segura à Internet. A juntar a isso, conseguem, ainda, corrigir potenciais falhas na segurança dos seus dispositivos através do Software Updater e do Software Cleaner.

Estas soluções protegem diversos dispositivos (computadores, tablets ou smartphones) e, através do System Watcher, bloqueiam comportamentos perigosos como, por exemplo, pishing, ataques e tentativas de espionagem através de webcams, entre outros.

A Secure Connection permite que os utilizadores se conectem à Internet de forma segura encriptando todos os dados recebidos e enviados através da rede. Isto é particularmente importante quando se trata de operações financeiras, autorizações em sites ou transferência de informações confidenciais, já que nestes casos a intercepção deste tipo de informação por estranhos pode resultar em perdas importantes (financeiras, por exemplo).

A Secure Connection pode ser instaurada através da Kaspersky Internet Security ou da Kaspersky Total Security. Também pode ser activada automaticamente quando o dispositivo estiver ligado a uma rede pública de Wi-Fi ou quando o utilizador estiver a inserir informação confidencial online. No âmbito desta licença, os utilizadores têm 200MB de tráfego encriptado diário (ou ilimitado se optarem por um pagamento mensal ou anual adicional).

Já o Software Updater consegue localizar automaticamente as aplicações que necessitam de uma actualização e, se o utilizador concordar, instalar as últimas versões provenientes dos sites oficiais. O utilizador pode, também, solicitar a actualização de uma aplicação manualmente ou adicionar qualquer uma delas à lista de aplicações que não devem ser actualizadas (no caso de querer a versão anterior).

O Software Cleaner informa os utilizadores de alguma aplicação que tenha sido instalada sem o seu conhecimento ou consentimento (por exemplo, um software adicional durante a instalação de outra aplicação), e se esta torna o dispositivo mais lento, se mostra banners publicitários ou mensagens sem permissão ou se, simplesmente, raramente é utilizada. Depois de receber um relatório do Software Cleaner, o utilizador pode remover ou deixar ficar a aplicação.

Via Kaspersky Lab.