Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
MultimediaNotícias

Fundação PT transforma antiga cabina telefónica em microbiblioteca para o Centro de Ciência Viva em Coimbra

cabina-new-01

A Fundação Portugal Telecom (Fundação PT), em parceria com a associação Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra, inaugurou a Cabina do Livro Vadio, a sexta microbiblioteca instalada em Portugal que renasce da reactivação e reconversão de uma antiga cabina telefónica para fins pedagógicos e culturais.

Localizada no Parque Verde do Mondego, junto à entrada principal do Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra, a nova cabina faz parte do projecto ‘Livro Vadio’ desta organização, que se propõe promover hábitos de leitura, fundamentalmente nas áreas de ciência e tecnologia, potenciar a cultura e a literacia científica em todas as faixas etárias, para as diversas camadas sociais e em diferentes espaços territoriais.

cabina-new-02

A microbiblioteca disponibiliza livros cedidos por diversas entidades e editoras, numa óptica de acesso livre aos leitores, que podem consultá-los no local, levá-los para casa ou trocá-los por outros.

A microbiblioteca Livro Vadio está aberta de terça a sexta-feira, das 9:30 às 17:30 e aos fins-de-semana e feriados das 10:00 às 18:00 horas.

Via Fundação PT, Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×