Embaixada dos EUA, IBM Portugal e FLAD lançam workshops para empreendedoras nos Açores

acores-new

A Embaixada dos EUA e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) vão promover uma série de workshops para empreendedoras, entre os dias 7 e 10 de Outubro, nos Açores.

Trata-se de mais uma iniciativa do Connect to Success, o programa fundado pela Embaixada dos EUA, com o apoio da FLAD, que se dedica a fortalecer PMEs lideradas por mulheres e promover igualdade de género no sector empresarial.

O programa já conta com mais de 640 empreendedoras registadas, das quais 80 são dos Açores. A IBM Portugal, um parceiro do Connect to Success desde o início, também é responsável por trazer a actividade para os Açores.

Ao longo de dois dias na Ilha Terceira e dois dias em São Miguel serão oferecidos workshops práticos, de acesso gratuito, com foco em áreas essenciais ao empreendedorismo.

A iniciativa conta com o apoio da Católica Lisbon School of Business and Economics, da SDEA (Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial nos Açores), do EBAN (European Business Angels Network) e Cork Bic, da IBM Portugal, e da ISCTE Business School, para conduzir respectivamente nas duas ilhas, os workshops de ‘Desenvolvimento de um Plano de Negócio’, ‘Acesso a fundos Europeus’, ‘Obter investimento de Business Angels’, ‘Marketing e Redes Sociais’ e ‘Técnicas de negociação’.

Os workshops terão lugar na Universidade dos Açores (primeiro em Angra do Heroísmo, e depois em Ponta Delgada), a qual também tem apoiado esta iniciativa.

Via IBM.