Dispositivos com suporte para WiGig chegam em 2017

A Wi-Fi Alliance lançou um novo programa de certificação para dispositivos com suporte para conectividade WiGig. Trata-se de dispositivos que usam o protocolo Wi-Fi 802.11ad a funcionar na banda...
wi-fi-alliance

A Wi-Fi Alliance lançou um novo programa de certificação para dispositivos com suporte para conectividade WiGig. Trata-se de dispositivos que usam o protocolo Wi-Fi 802.11ad a funcionar na banda dos 60GHz.

Segundo a notícia do site SlashGear, as actuais redes Wi-Fi, e no que diz respeito ao protocolo 802.11ac, utilizam as bandas de frequência de 2,5 e 5GHz.

O protocolo 802.11ad, que utiliza a banda de 60GHz permite, em princípio, a transferência de dados e uma velocidade na ordem dos 8Gbps devido a uma maior largura de banda. Contudo, o alcance das redes com WiGig está limitado a uma distância de cerca de dez metros.

Os dispositivos com suporte para o WiGig, incluindo os headsets de realidade virtual, devem chegar às lojas durante o próximo ano.

Via SlashGear, The Verge.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link