O 14º Encontro Nacional de Utilizadores Esri Portugal vai realizar-se nos próximos dias 16 e 17 de Novembro, na Culturgest em Lisboa. Em 2016, o tema central do Encontro de Utilizadores é a Transformação Digital e o papel dos SIG neste processo fulcral para a evolução e o progresso das comunidades.
A democratização das tecnologias inteligentes coloca um novo desafio ao crescimento e estabelecimento de novas relações com a cidadania: a digitalização tornou-se no maior desafio deste século.
Em qualquer organização, independentemente da sua dimensão ou natureza, a Cloud, a Internet das Coisas, Big Data ou as capacidades de análise são aspectos determinantes ao abordar a Transformação Digital. Para a Esri Portugal, um factor chave para concretizar este novo paradigma é a aposta na componente geográfica, que está presente em tudo o que nos rodeia.
No dia 17 de Novembro, os utilizadores vão partilhar as suas experiências e dar a conhecer projectos SIG realizados nos mais diversos sectores de actividade.
Este ano, numa parceria com a Quercus, a Esri Portugal vai ainda plantar uma árvore por cada participante no EUE 2016. A iniciativa Pla(n)taforma ArcGIS insere-se no projecto ‘Criar Bosques’, promovido pela Quercus e cujo objectivo é o de plantar árvores de espécies autóctones no território continental português.
Via Esri Portugal.