Yahoo foi vítima de um ataque informático

A Yahoo anunciou que em 2014 foi vítima de um ataque informático e que os dados de 500 milhões de contas foram expostos aos cibercriminosos. A Yahoo acredita que...
yahoo-new

A Yahoo anunciou que em 2014 foi vítima de um ataque informático e que os dados de 500 milhões de contas foram expostos aos cibercriminosos. A Yahoo acredita que os atacantes tiveram o apoio de um Estado.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, os dados que foram roubados pelos atacantes incluem o nome de utilizador, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento e passwords não encriptadas. Os hackers não acederam às passwords encriptadas nem aos números dos cartões de crédito dos utilizadores.

De acordo com a notícia do The Verge, o alerta da Yahoo surge na sequência de uma notícia veiculada por alguns sites e que dava conta que um indivíduo andou a vender as credenciais de 200 milhões de utilizadores na dark Web.

A Yahoo recomenda que os seus utilizadores alterem as suas passwords o mais rápido possível.

Via The Verge.

Categorias
InternetNotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link