<-- fim fluiddo -->

Warner Brothers pede à Google para censurar o seu próprio site

Segundo uma notícia do site Torrent Freak, o estúdio cinematográfico Warner Brothers, WB, pediu ao Google para remover o seu próprio site dos resultados das buscas dos utilizadores, alegando...
WB

Segundo uma notícia do site Torrent Freak, o estúdio cinematográfico Warner Brothers, WB, pediu ao Google para remover o seu próprio site dos resultados das buscas dos utilizadores, alegando que o site, da Warner Brothers, violava o copyright da Warner Brothers…

Nesse mesmo pedido, também era requerido que a Google removesse links para a Amazon e para o IMDB, entre outros sites completamente legítimos que, em certos casos, pertencem à própria Warner Brothers como é o caso dos sites oficiais de filmes da empresa como Batman: The Dark Knight e The Matrix.

O pedido foi feito pela Vobile, uma empresa especializada na protecção dos direitos de autor que é contratada pelos estúdios e distribuidoras de filmes para procurar links para conteúdos que infrinjam os direitos de autor, para depois pedir aos motores de busca que os removam dos resultados das buscas feitas pelos utilizadores.

Segundo o relatório de transparência do Google, que serve para mostrar ao mundo que entidades governamentais e privadas pedem para remover conteúdos do motor de busca, a Vobile ao todo fez quase 14 milhões de pedidos de remoção de links do motor de busca.

Depois de ter avaliado o pedido da Warner Brothers, o Google decidiu não proceder à remoção dos links da Amazon e IMDB dos resultados de busca.

Categorias
InternetNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link