MercadosNotícias

Spotify pode estar em negociações para comprar SoundCloud

O serviço de streaming Spotify pode vir a ter menos um rival para competir no futuro. Pelo menos é isso que avança o Financial Times, que relata que o Spotify estará em negociações para adquirir o SoundCloud.

A verdade é que o SoundCloud nunca atingiu a popularidade de serviços como o Spotify ou a Apple Music, tratando-se mais de uma plataforma que reúne o apreço de fãs de bandas ou artistas ainda longe do estrelato. Apesar dos 175 milhões de utilizadores, o SoundCloud revela dificuldades em conseguir monetizar o serviço e tirar partido das suas potencialidades.

Assim, o Spotify – que é actualmente o serviço de streaming de música mais popular – poderá estar a negociar com a empresa alemã SoundCloud. Embora também aparente ter as suas dificuldades com a parte de ganhar dinheiro (a Business Insider aponta para uma perda de 194 milhões de dólares em 2015), o Spotify tem conquistado um volume considerável de subscritores do serviço Premium, com 40 milhões de utilizadores. No total de utilizadores activos, o Spotify aponta para mais de 100 milhões activos.

A verificar-se o negócio, o Spotify conseguiria reforçar a sua posição no mercado de streaming. As coisas também aparentam não correr pelo melhor ao Tidal, o serviço de streaming de Jay-Z…

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×