JogosPlaystationXbox

Sony apresenta Playstation 4 Pro

A Sony apresentou hoje em Nova Iorque duas evoluções da Playstation 4: a Playstation 4 Slim a Playstation 4 Pro, a evolução da PS4 que foi anunciada na E3 2016 com o nome de código Playstation Neo.

Enquanto que a Slim não é mais que uma PS4 normal mais pequena e fina, a Playstation 4 Pro é uma consola completamente nova, mais espessa, com um processador mais poderoso e já capaz de executar jogos em resolução 4K e vídeo em HDR. A nova Playstation 4 Pro chegará ao mercado americano a 10 de Novembro por 399 dólares. O lançamento deste novo modelo não vai implicar a retirada da Playstation 4 original do mercado.

O disco da nova Playstation 4 Pro terá 1 TB de capacidade.

Durante apresentação foram mostrados vídeos de gameplay de Deus Ex: Mankind Divided e Spider Man. Jogos como Call of Duty: Infinite Warfare e Modern Warfare: Remastered vão suportar o aumento de resolução da nova Playstation Pro. Na apresentação também se puderam ver vídeos de gameplay dos novisímos Mass Effect Andromeda, Battlefield 1 e FIFA 16 a funcionar a 4K.

Segundo os responsáveis da Sony, a PS4 Pro também vai melhorar a experiência de utilização do headset de realidade virtual Playstation VR que chegará ao mercado no final deste ano.

PS4-Pro-Specs

Esta apresentação acontece no seguimento do lançamento em Agosto da Xbox S da Microsoft. Uma Xbox One mais pequena, que inclui a capacidade de reproduzir vídeo em 4K e HDR, mas não jogos em resolução mais alta. A Microsoft anunciou na E3 2016, que a consola com capacidades similares à PS4 Pro, chamada Project Scorpio, chegará a mercado no final de 2017.

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link