HardwareMobilidadeNotícias

Samsung vai limitar carregamento da bateria no Galaxy Note 7

De acordo com uma notícia da Associated Press, no próximo dia 20 de Setembro, a Samsung vai lançar uma actualização de software para as unidades do Note 7 vendidas na Coreia do Sul que vai limitar a capacidade carga da bateria destes equipamentos: Esta medida serve para minimizar as possibilidades de explosão das baterias dos equipamentos que não forem recolhidas na campanha de recall do Note 7 que está a ser levada a cabo a nível mundial.

Segundo a notícia, após a instalação desta actualização, as unidades do Note 7 que não forem recolhidas pela Samsung verão a função de carregamento da bateria limitada a um máximo de 60% da sua capacidade.

Apesar de, por agora, esta medida estar limitada ao mercado coreano, existe uma possibilidade desta actualização chegar a outros mercados. Vale a pena lembrar a o pedido de recolha dos equipamentos Note 7 foi feito a nível mundial e de certo que devem existir muitas unidades que nunca chegarão a ser recolhidas.

Segundo uma informação oficial da Samsung fornecida à entidade de certificação coreana, as conclusões iniciais da investigação que a empresa está a efectuar apontam para que o problema que origina a explosão das baterias dos Note 7 tem a ver com um erro de produção que faz com que exista pressão excessiva nas placas que estão dentro das baterias, o que, por sua vez, faz com que os dois polos entrem em contacto um com o outro, o que origina um excesso de calor que pode resultar numa explosão do equipamento.

No entanto, a Samsung também diz que é necessária uma investigação mais profunda para chegar às causas concretas.

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link