Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Notícias

PlayStation First apoia desenvolvimento de videojogos nas instituições de ensino superior portuguesas

playstation-first

A PlayStation anunciou o arranque do programa PlayStation First no Instituto Politécnico de Leiria e na Escola de Tecnologias, Inovação e Criação (ETIC). Esta iniciativa procura fomentar a formação na área dos videojogos, oferecendo aos jovens a oportunidade de criar conteúdos para as plataformas próprias da PlayStation.

Com a implementação do PlayStation First, os estudantes do Instituto Politécnico de Leiria e da ETIC têm acesso às ferramentas oficiais de desenvolvimento de conteúdos para a PS4. Contam também com a supervisão de profissionais da Sony Interactive Entertainment em várias áreas fundamentais como artes gráficas, desenvolvimento, marketing e negócio.

O programa PlayStation First chegou à Licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia do Instituto Politécnico de Leiria no ano lectivo 2015/2016. Na ETIC, o programa vai arrancar, este ano lectivo, para alunos do 2º ano do curso Higher National Diploma de Animação e Videojogos.

Via Sony Interactive Entertainment Europe.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×