PlayStation First apoia desenvolvimento de videojogos nas instituições de ensino superior portuguesas

A PlayStation anunciou o arranque do programa PlayStation First no Instituto Politécnico de Leiria e na Escola de Tecnologias, Inovação e Criação (ETIC). Esta iniciativa procura fomentar a formação...
playstation-first

A PlayStation anunciou o arranque do programa PlayStation First no Instituto Politécnico de Leiria e na Escola de Tecnologias, Inovação e Criação (ETIC). Esta iniciativa procura fomentar a formação na área dos videojogos, oferecendo aos jovens a oportunidade de criar conteúdos para as plataformas próprias da PlayStation.

Com a implementação do PlayStation First, os estudantes do Instituto Politécnico de Leiria e da ETIC têm acesso às ferramentas oficiais de desenvolvimento de conteúdos para a PS4. Contam também com a supervisão de profissionais da Sony Interactive Entertainment em várias áreas fundamentais como artes gráficas, desenvolvimento, marketing e negócio.

O programa PlayStation First chegou à Licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia do Instituto Politécnico de Leiria no ano lectivo 2015/2016. Na ETIC, o programa vai arrancar, este ano lectivo, para alunos do 2º ano do curso Higher National Diploma de Animação e Videojogos.

Via Sony Interactive Entertainment Europe.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link