Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
PCGuia Pro

NEC desenvolve uma solução NFV C-RAN

nec-side-new

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma solução de Virtualização de Funções de Rede (Network Functions Virtualization – NFV) para rede de acesso rádio-cloud (Cloud-Radio Access Network – C-RAN). Esta solução está a ser desenvolvida sobre processadores Intel e suportada em funções de software de estações base rádio.

As funções de estação base rádio são implementadas através de uma Unidade Central (CU), que processa os dados, e de Unidades de Distribuição (DU), que emitem e recebem ondas rádio. A CU controla múltiplas DUs de uma forma centralizada, tornando possível controlar de forma flexível a emissão de ondas rádio pela DU, de acordo com os volumes de dados que se pretende transmitir.

Através da transferência de funções específicas de processamento de dados da CU para a DU, a solução C-RAN NFV permite também uma maior tolerância aos atrasos de comunicação entre a CU e a DU. Isto permite utilizar interfaces Ethernet entre a CU e a DU, em vez da interface convencional Common Public Radio Interface (CPRI).

Como resultado, o volume de dados trocados entre a CU e a DU pode ser dez vezes menor que o volume necessário na actual arquitectura C-RAN. Ao manter o mesmo nível de desempenho, mesmo com ligações de menor capacidade entre a CU e a DU, as operadoras de comunicações poderão desenvolver as redes de alto desempenho necessárias para o 5G.

Via NEC Corporation.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×