Mozilla contra proposta de reforma de copyright na UE

A aceitação da proposta de reforma da lei da propriedade intelectual para no “Mercado Único Digital” da União Europeia não sido muito entusiástica. A última crítica vem da Mozilla,...
memes

A aceitação da proposta de reforma da lei da propriedade intelectual para no “Mercado Único Digital” da União Europeia não sido muito entusiástica. A última crítica vem da Mozilla, empresa responsável pelo browser FireFox que lançou uma campanha contra a nova proposta da UE.

De acordo com a Mozilla, se esta proposta de directiva for aceite, podem acontecer situações que se tornaria ilegal tirar fotos em frente a monumentos europeus e também a criação de memes e gifs animados, visto que na forma em que está, a directiva não cria excepções para fotografias panorâmica, humor ou para a remistura de conteúdos.

Para tentar ajudar as pessoas a compreender o seu ponto de vista, a Mozilla criou uma série de vídeos que tenta mostrar o absurdo das propostas presentes na nova directiva.

Categorias
InternetNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link