CiênciaHardwareNotícias

Missão da sonda Rosetta chegou ao fim

A sonda espacial Rosetta completou a sua missão após uma descida controlada até à superfície do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko. A missão da Rosetta chegou ao fim como resultado do aumento da distância da sonda do Sol e da Terra.

O encontro da Rosetta com o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko aconteceu no final de 2014. Posteriormente, a sonda espacial da Agência Espacial Europeia (ESA) ejectou o módulo Philae, o qual aterrou na superfície do cometa. Pouco tempo depois, os cientistas da ESA perderam o contacto com o Philae.

As imagens captadas no passado dia 2 de Setembro pela câmara OSIRIS da Rosetta, quando a sonda se aproximou a 2,7 km da superfície do cometa, revelaram que o Philae se encontra preso numa fenda do cometa. As imagens também comprovaram a orientação do módulo, tornando-se claro o porquê das dificuldades em estabelecer comunicação em Novembro de 2014.

Via Ars Technica.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×