Microsoft Portugal apresenta Journey to the Web Summit

microsoft-journey-to-the-we

A Microsoft Portugal criou o Journey to the Web Summit, um programa para ajudar as startups europeias a tirarem o máximo partido do evento que se realiza pela primeira vez em Lisboa no próximo mês de Novembro.

Com o Journey to the Web Summit, a Microsoft Portugal dá mais um passo para cumprir o objectivo do programa Activar Portugal Startups: apoiar a criação e o crescimento de startups de base tecnológica com potencial de escala a nível mundial.

Parte essencial deste programa é o Startup Challenge, uma competição de startups baseadas em Portugal, onde a Microsoft se junta à Embaixada dos Estados Unidos para encontrar as oito startups com maior potencial. A vencedora terá direito a vários benefícios proporcionados pela empresa e seus parceiros, entre os quais se contam um espaço para showcase no stand da Microsoft no Web Summit, um ano de residência num acelerador em Boston ou apoio legal para criar uma entidade nos Estados Unidos.

Para serem elegíveis para o Startup Challenge, as startups deverão preencher alguns requisitos como apresentarem alguma maturidade e uma visão do negócio bem definida, assim como uma equipa estável e a trabalhar a tempo inteiro no projecto. A startup vencedora desta competição será conhecida no dia 18 de Outubro, numa sessão conjunta com a embaixada dos Estados Unidos.

O Journey to the Web Summit inclui também outras actividades a decorrer até ao evento. Entre estas estão mais de 20 masterclasses online, abertas a startups e programadores e entregues por especialistas europeus, com temas tão distintos como a gestão do negócio, branding ou growth hacking até outros mais técnicos como cloud, bots e Internet das Coisas.

Via Microsoft Portugal.