Jogo português Quest of Dungeons na Nintendo Wii U e na 3DS

quest-of-dungeons

David Amado, e a sua Upfall Studios, são as mentes por trás deste novo jogo que sai a 30 de Setembro direitinho para as consolas de nicho da Nintendo: 2DS, 3DS e Wii U.

O conceito e a mecânica de jogo são muito simples, aliás, simples de mais: com um design 8-bit, em Quest of Dungeons somos um guerreiro que entra por masmorras adentro para derrotar todos os inimigos e apanhar tesouros.

Ou seja, business as usual, como é costume neste tipo de jogos RPG e que adopta um sistema de ataque por turnos em tempo real: «Não é preciso ficar à espera que o inimigo nos ataque, já que a decorre sem pausas».

Há ainda uma característica que pode deixar alguns jogadores de cabelos em pé: se morrer a meio da sua aventura, volta imediatamente ao princípio do jogo e terá de fazer tudo outra vez – a chamada ‘permadeath’.

Isto, contudo, não é uma novidade, já que existem alguns títulos onde a permadeath é usada como recurso narrativo: assim de repente lembramo-nos de ZombiU, Faster Than Light ou The Binding of Isaac.

Mas aqui há um ligeiro twist: «Quando um jogador perde, a consola regista a informação, equipamento e inventário. Após fazer StreetPass com outros jogadores, é possível que o Ghost do outro jogador entre na sua partida. Derrote esse Ghost e poderá ficar com todas as armas e itens do mesmo», lembra David Amador.

Contudo, o algoritmo do jogo vai colocando os inimigos sempre em locais diferentes do jogo, o que pode mudar ligeiramente a experiência.

De resto, espere muito loot: poções, armas, moedas, armadura nova e outros goodis estão espalhados pelas masmorras de Quest of Dungeons à sua espera.

quest-of-dungeons

Quest of Dungeons chega à Nintendo eShop no final de Setembro (dia 30) por 8,99 euros e será um jogo cross-buy, ou seja, quem comprar uma versão para uma consola em específico, poderá também fazer o download para as duas outras plataformas compatíveis.